Início Agenda e Eventos

Fique por dentro de tudo

Terço das Lágrimas de Sangue de Maria Rosa Mística

"Rezai o terço das lágrimas de sangue todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz. O inimigo foge onde ele é rezado". (Palavras da Santa Mãe de Deus).

ORAÇÃO INICIAL:

Jesus Crucificado, ajoelhados aos vossos pés nós vos oferecemos as lágrimas de sangue daquela que vos acompanhou no vosso caminho sofredor da cruz, com intenso amor participante. Fazei ó Bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue de Vossa Mãe Santíssima, afim de que cumpramos a Vossa Santíssima vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-vos no céu, por toda a eternidade, AMÉM.

Contemplam-se os Sete Mistérios das Dores de Maria:

PRIMEIRO MISTÉRIO: A profecia do Velho Simeão no templo, que uma espada de dor traspassaria o coração da Virgem Santa.

SEGUNDO MISTÉRIO: Por causa da perseguição do sanguinário Herodes, Maria foi obrigada a fugir, com seu Divino Filho recém-nascido para o Egito e lá ficar desterrada até a morte de Herodes.

TERCEIRO MISTÉRIO: A aflição de três dias procurando o Menino Jesus que, aos doze anos, havia ficado no Templo em Jerusalém sem que os seus pais percebessem.

QUARTO MISTÉRIO: O encontro da Mãe Dolorosa com seu Divino Filho todo ensangüentado e carregando sua pesada cruz até ao calvário.

QUINTO MISTÉRIO: A bárbara crucificação, tremenda agonia que durou três horas e a morte de seu adorado Filho, Jesus Cristo.

SEXTO MISTÉRIO: Maria Santíssima recebeu em seus braços seu Filho inteiramente chagado pelos açoites e maus-tratos, perfurado pelos enormes cravos e transpassado pela lança.

SÉTIMO MISTÉRIO: Maria Santíssima acompanha o corpo de seu Divino Filho no sepultamento, em dolorosa solidão.

Como rezar o terço:

Este terço tem sete mistérios de sete contas;

Nas contas grandes, reza-se;

"Ó JESUS, OLHAI PARA AS LAGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU".

Nas contas pequenas, reza-se;

"Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA".

No final do terço, nas três contas grandes, reza-se três vezes:

"Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU".

ORAÇÃO FINAL

Maria, Mãe do amor, das dores e da misericórdia; nós vos pedimos, uni as vossas súplicas as nossas, a fim de que Jesus, vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne conceder-nos com as graças pelas quais vos suplicamos, a coroa da vida eterna. AMÉM.

Que as vossas lágrimas de sangue, á Mãe das Dores, destruam as forças do inferno!

Pela vossa mansidão divina, é Jesus crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora.

Última atualização ( Ter, 03 de Março de 2015 10:42 )

Festa de São José 2015

A PARÓQUIA NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA convida para o Tríduo de preparação para a Festa de São José, que será realizado nos dias 16, 17, 18 e 19 de março de 2015.

Festa São Jose

Dia 16/03/2015 ( Segunda Feira)

18 horas – Início do Tríduo em honra a São José com oração do Terço

19:30 – Grupo de Oração Especial de São José

Dia 17/03/2015 ( Terça Feira)

18 horas – Tríduo em honra a São José com oração do Terço

18:30 – Celebração da Missa

Dia 18/03/2015 ( Quarta Feira)

18 horas – Tríduo em honra a São José com oração do Terço

18:30 – Celebração da Missa

Dia 19/03/2015 ( Quinta Feira )

18 horas – Procissão e Levantamento do mastro

19 horas – Missa festiva e coroação em honra a São José

Após a Santa Missa teremos Barraquinhas!

Venha, participe e traga sua família!

Última atualização ( Ter, 03 de Março de 2015 11:22 )

Reunião dos Leitores e Comentaristas

Atenção, Leitores e Comentaristas!
A reunião marcada para o dia 16 de março será antecipada para o dia 23 de fevereiro, ocorrendo juntamente com a reunião dos Ministros e conduzida pelo Padre Oswaldo.

Inscrições para Catequese e Crisma

Já estão abertas as incrições para Catequese e Crisma em nossa paróquia.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (38) 3212-3272.

Última atualização ( Qui, 12 de Fevereiro de 2015 19:35 )

Encontro na Praça - Fevereiro 2015

Acontecerá o ENCONTRO NA PRAÇA no dia 08/02/2015 (domingo) após a Santa Missa das 19h.

Venha e traga sua família para este momento de confraternização em nossa Paróquia!

Última atualização ( Seg, 02 de Fevereiro de 2015 22:19 )

Os mais acessados