EAC

O Encontro de Adolescente com Cristo – EAC, e a evangelização dos adolescentes de uma Paróquia, na faixa de 12 anos e meio a 15 anos.

Finalidades:

– Despertar lideranças cristas jovens na comunidade.

– Despertar o adolescente para que viva de uma maneira crista.

– Inspirar um maior relacionamento na família, levando-os a compreender melhor os pais, irmãos, e conseqüentemente tornando-os um membro ativo e importante no convívio familiar.

– Despertar no adolescente a necessidade de participar com mais responsabilidade e compromisso na sua Paróquia e na sua comunidade.

– Colocar os adolescentes que já receberam muito da igreja a serviço da grande maioria dos adolescentes que não receberam quase nenhuma formação crista apostólica.

– Auxiliar os pais na educação religiosa, tornando-os mais compromissados com os ensinamentos da Igreja e alertando-os para os perigos que a juventude esta sujeita, como: o toxico, o alcoolismo, a violência, o sexo sem responsabilidade, a vaidade excessiva, etc.

– O adolescente participa do encontro – EAC – não apenas para trabalhar nos outros encontros, mas para viver uma vida familiar crista, assumir tarefas na comunidade, iniciar-se nos trabalhos de pastoral e ser instrumento de Deus na sociedade.

– O EAC é um serviço de caráter missionário e evangelizador, sendo que a sua principal finalidade, como de todo e qualquer encontro de Igreja, é anunciar JESUS CRISTO.

As reuniões de pós encontro do EAC acontecem às terças-feiras, das 19:30 às 21 horas, na Paróquia.